Trabalhadores de empresa prestadora de serviço da Equatorial Piauí, fazem manifestação por reajuste salarial e melhores condições de trabalho
Desde o início da manhã desta quinta-feira (12), trabalhadores da empresa DPL, prestadora de serviços da Equatorial Piauí em Parnaíba, realizam uma manifestação em frente à sede da empresa.
A categoria reivindica, buscando uma equiparação justa com o que é pago em outros estados. O movimento que conta com o apoio do sindicato, bloqueou a saída das equipes, impedindo qualquer serviço de manutenção ou reparo nas ruas.
Essa paralisação acontece em um cenário que já é crítico. A população de Parnaíba sofre diariamente com oscilações e quedas de energia que parecem não ter fim.
Com a greve dos técnicos da DPL às vésperas de um carnaval que promete ser chuvoso, o que era ruim pode se tornar um apagão generalizado.
Nós entramos em contato com a Equatorial Piauí, que nos enviou uma nota oficial.
“A Equatorial Piauí informa que mantém todas as suas obrigações contratuais rigorosamente em dia com a empresa DPL. A concessionária esclarece que questões relacionadas a pagamentos de salários e encargos trabalhistas são de responsabilidade da empresa empregadora. A distribuidora destaca, ainda, que conta com um plano de contingência operacional, garantindo a continuidade do atendimento sem qualquer impacto no fornecimento de energia.”
