03

Central de Atendimento ao Eleitor da capital funcionará de 7h às 19h. Quase 800 mil títulos eleitorais foram cancelados no Piauí.

Com quase 800 mil títulos eleitorais cancelados no Piauí pela não realização do cadastramento biométrico e pela proximidade do dia 4 de maio, último dia do prazo para o eleitor solicitar operações de alistamento, transferência de domicílio eleitoral e revisão do título de eleitor, a Justiça Eleitoral do Piauí ampliou o horário para atendimento aos eleitores.

De 4 de abril a 4 de maio, a Central de Atendimento ao Eleitor de Teresina funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos dias 31 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo) haverá atendimento ao público no horário das 7h às 19h.

O atendimento é realizado mediante prévio agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), www.tre-pi.jus.br até o dia 29/04. Após essa data, o atendimento será por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

Eleitores dos demais municípios:
De 2 a 4 de maio, os Cartórios Eleitorais do interior do Estado funcionarão das 7h às 19h. Nos dias 31 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo) haverá atendimento ao público no horário das 8h às 13h.

Documentos necessários para o atendimento:
1. Documento oficial de identificação, dentro do prazo de validade, do qual se infira a nacionalidade brasileira (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, identidade emitida pelos órgãos criados por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc.), certidão de nascimento, certidão de casamento, etc.);

• Não será aceito o modelo do passaporte que não contiver os dados referentes à filiação.
• A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não será aceita para o primeiro título, por não conter a nacionalidade.

2. Comprovante de quitação com o serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título;

3. Comprovante de residência emitido há menos de três meses (contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, etc.);

PS.: Levar os documentos originais e cópias!

Fonte: G1/Piauí