Aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) um seminário sobre a prestação de contas de campanha para as eleições 2016. O encontro foi realizado em Parnaíba pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e teve como foco advogados, contadores e candidatos.
O corregedor regional eleitoral, desembargador Edvaldo Moura, falou ao público presente. Segundo ele, a mini reforma eleitoral realizada no final do ano passado é insuficiente. “Ainda há muito o que se fazer para que se mude certas práticas dos candidatos”, disse.
A palestra principal ficou por conta da coordenadora de controle interno do TRE-PI, Raquel Ferro. Ela abordou sobretudo a arrecadação de recursos para a campanha, realização de gastos e explanou sobre as mudanças com a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral.
De acordo com o presidente da subsecção de Direito Eleitoral da OAB-PI em Parnaíba, João Rocha, uma das grandes dificuldades do pleito deste ano será a questão do limite de gastos. “Os candidatos terão que se adequar com uma nova realidade”, disse o advogado.