Um caso de tráfico de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores foi registrado na noite de sábado (02/03), por volta das 20h na Rua Bernardo Cavour Moreira Caldas, Bairro João XXIII, em Parnaíba. Ação foi resultado de uma intervenção da Polícia Militar, através de uma guarnição da comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros o cabo Sobrinho e o soldado Arthur.
O sargento Farlon recebeu a informação de que Marcos Messias, e um adolescente de 16 anos estariam fazendo assaltos se utilizando de uma moto Biz de cor prata roubada. Seguidamente receberam a informação do endereço no Bairro João XXIII. Ao ver a guarnição, os suspeitos tentaram fuga; mas foram capturados. São Marcos Messias S. Oliveira, 18 anos; Rafael da Silva Melo, 19 anos; e C.B.N.F, 16 anos.
Segundo o sargento Farlon, Marcos Messias disse que dispunha de um simulacro de arma de fogo e três cigarros de maconha. Após revista, foram achados ainda dezessete pedras de crack; três trouxinhas de maconha e mais um simulacro. Parte dessa droga foi encontrada com Rafael ainda na Delegacia, em outra revista.
Ainda nas imediações, em outras casas, um tio do Messias identificado por Francisco informou que seu sobrinho conduzia uma moto com as características citadas; mas a motocicleta não foi encontrada. Possivelmente estaria no Bairro Planalto Montserrat, na casa de um traficante.
Os três indivíduos foram levados para a Central de Flagrantes. Marcos Messias foi apresentado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor; Rafael da Silva Melo, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor, e C.B.N.F por tráfico de drogas e associação.
Por Daniel Santos