41 novos cursos são reconhecidos pelo Governo Federal para Instituições de Educação Superior. O objetivo da decisão é garantir a qualidade do ensino oferecido pelas instituições e assegurar que os cursos reconhecidos estejam de acordo com os requisitos estabelecidos pelo ministério da educação.

A novidade, publicada na portaria nº 39 do Diário Oficial da União e emitida pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, beneficia estudantes, que passam a ter mais opções de cursos reconhecidos pelo MEC. A falta de reconhecimento oficial pode atrasar a emissão de diplomas e prejudicar a entrada no mercado de trabalho.

Entre os novos cursos validados, há o de Arquitetura e Urbanismo e o de Design de Interiores, ambos para o campus de Teresina do Centro Universitário Maurício de Nassau. Em outros estados, há novos cursos reconhecidos em diversas áreas de atuação.

A lista de cursos e o texto completo da portaria podem ser conferidos acessando o link: https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-39-de-31-de-marco-de-2023-474529816

Por Rodrigo Honório