Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam, nessa segunda-feira (02), um homem e apreenderam uma menor de idade acusados de invadir e agredir o dono de uma residência localizada na Rua Projetada N 43, no bairro Cal, município de Ilha Grande do Piauí. A ação, que contou com o apoio da Força Tática, aconteceu após os policiais receberem denúncia anônima.

Segundo informações da PM, a denúncia informava que faccionados do PCC, tinham invadido a casa de um homem identificado apenas como Arinaldo, no último dia 19 de setembro, tendo agredido o mesmo e ocupado o local. Após apurar a denúncia e se dirigir até a residência, os policiais identificaram a presença de dois homens, conhecidos como Breno Capetinha e Biel, além de uma menor de idade.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Coronel Inácio Delgado, a invasão aconteceu quando o senhor Arinaldo saiu de casa por volta das 5h da manhã para olhar a plantação e, ao retornar para casa, foi surpreendido com a presença desses indivíduos. “Ao questionar a invasão, a vítima foi amarrada, agredida, teve um pano colocado na boca, e ainda levou vários socos e pontapés. A menor, encontrada no local na companhia dos dois faccionados, tem um relacionamento amoroso com o Biel e estava desaparecida de casa desde o dia 29 de setembro”, relatou o Comandante do 2º BPM, Coronel Inácio Delgado.

Biel e a menor apreendida

Ainda de acordo com a polícia, os invasores ainda ameaçaram Arinaldo dizendo que caso ele denunciasse a situação, eles matariam ele ou alguém de sua família. Durante a ação, Breno Capetinha conseguiu fugir, mas a polícia capturou Biel e a menor de idade. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.