Os preparativos para o espetáculo parnaibano “Um homem chamado Jesus” seguem a todo vapor. Com data de apresentação marcada para a próxima sexta-feira (29), a encenação acontece há 26 anos e, atualmente, conta com a participação de mais de 200 colaboradores.

Reconhecida como o maior espetáculo ao céu aberto do Norte do Piauí, a apresentação se diferencia das demais encenações que recontam a história de Cristo, por priorizar o envolvimento voluntário de artistas parnaibanos. “Todos os envolvidos são voluntários, entre iniciantes e profissionais, e essa é uma diferença em relação aos outros espetáculos a nível de Brasil”, destaca Juarez Fontenele, diretor-geral.

Mesmo após anos de apresentação, o espetáculo busca a cada ano se reinventar e inovar na forma de contar a poderosa jornada que celebra a história de Jesus. “As pesquisas e preparativos têm início ainda nos meses de outubro e novembro. Já no mês de janeiro iniciamos os ensaios. São 12 equipes, como Figurino, Maquiagem, Adereços, além de outras equipes fundamentais para a realização de um espetáculo tão grandioso. Nosso objetivo maior é sempre deixar uma mensagem de amor, fé e tradição para todos que vem assistir”, acrescenta Juarez Fontenele.

O espetáculo “Um homem chamado Jesus” é uma realização da Associação Sócio-Cultural Amigos Perseverantes de Parnaíba (Ascap), com direção teatral de Joana D’arc Alves e Assistência de Cena, com José Coutinho. Ao todo, serão duas horas de apresentação, com início a partir das 18h, em frente a Igreja Matriz de São Sebastião.