O Parnahyba Sport Clube tomou conhecimento, nesta segunda-feira (25), de uma solicitação feita pelo Presidente do 4 de Julho, Luiz Menezes, sobre a arbitragem da partida de volta, em Parnaíba, que acontece no próximo domingo (01).
Segundo a solicitação de Luiz Menezes, o jogo entre Parnahyba e 4 de Julho, deveria ser conduzido por um quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e não da Comissão de Arbitragem da FFP (Federação de Futebol do Piauí), como vem acontecendo.
Ao tomar conhecimento, a Diretoria e o Conselho Deliberativo do Parnahyba Sport Club se reuniu na sede social do clube,em Parnaíba, para discutir sobre o assunto. O Parnahyba entende que esta solicitação do 4 de Julho é um desprestígio total da Comissão de Arbitragem piauiense. Além do mais, a FFP não deve ser manipulada por nenhum dirigente de clube, sob pena de retirar o comando da Federação, expresso em Regulamento.
O Tubarão acredita na imparcialidade da Comissão de Arbitragem e no potencial dos Árbitros do Estado e, por isso, não vê fundamento algum na vontade única de um dirigente de clube em desprestigiar toda uma categoria de árbitros locais.
Fonte: Ascom PSC