Mais de 40 mil turistas devem passar pelo Litoral do Piauí. (Foto: Kairo Amaral)
Mais de 40 mil turistas devem passar pelo Litoral do Piauí. (Foto: Kairo Amaral)

Vários turistas escolheram por mais um ano o litoral do Piauí para festejar a virada de ano. Mas o réveillon na mais frequentada praia do Estado, a Atalaia em Luís Correia, não terá nenhuma programação para o público, com exceção de alguns eventos privados. Os visitantes e os comerciantes do local relatam que isso é fruto do não comprometimento dos governos municipal e estadual.

Chagas Carvalho culpa os governos pela falta de uma programação.
Chagas Carvalho culpa os governos pela falta de uma programação.

“Neste ano, eu vim mais por conta da praia. Enquanto os nossos gestores não se conscientizarem de que turismo não se faz desse jeito, continuaremos sendo um Estado pobre. Nesta época, era pra ter uma programação musical para animar os turistas. Aliás, aqui nem estrutura tem, imagine programação de fim de ano”, desabafou o corretor de imóveis de Teresina, Chagas Carvalho.

Já para o Bombeiro Militar, Carlos Vieira, que resolveu levar toda sua família para conhecer as belezas das praias piauienses, se sente triste em saber que não há nada programado para o réveillon em Luís Correia. Ele afirma que soube da notícia após chegar na cidade, através de um amigo.

Carlos Vieira, é Bombeiro Militar e ficou triste ao receber a notícia.
Carlos Vieira, é Bombeiro Militar e ficou triste ao receber a notícia.

“Todos os anos eu venho para o litoral piauiense, pois acho um local muito agradável. Mas neste ano, ao chegar aqui em Luís Correia, me deparei com a notícia de que não vai ter nada no momento da virada. Felizmente, temos uma bela praia, e este fato lamentável não irá tirar o ânimo da gente”, disse Carlos Vieira.

Com a expectativa de receber mais de 40 mil turistas, Luís Correia continua sendo mesmo assim, a praia mais procurada do litoral nesse período. É o que confirma o empresário Carlos Machado, dono de uma rede de restaurante.

“Esse é o período mais esperado por todos os empresários do litoral, tendo em vista que possuímos as praias mais bonitas do Brasil. Apesar de que neste ano, a prefeitura está sem condições de oferecer muitos atrativos aos turistas, contamos com a presença maciça de visitantes que são atraídos pelas belezas naturais. Felizmente, a natureza suplanta as necessidades que o Estado ou o município não cumprem”, ponderou o empresário conhecido como Carlitu’s.

Carlos Machado é dono de dois restaurantes em Luís Correia e no Peito de Moça.
Carlos Machado é dono de dois restaurantes em Luís Correia e no Peito de Moça.

O réveillon do litoral será na “Pedral”

Em contrapartida, a Prefeitura de Parnaíba montou uma programação especial para as festas de réveillon na praia da Pedra do Sal. Além das atrações musicais, um esquema de segurança com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) foi montado para garantir a tranquilidade da população.

Atrações na Pedra do Sal

Marcelo Bonfá, baterista do Legião Urbana, promete um show memorável com foco nos antigos clássicos de uma das maiores bandas nacionais de rock. Além do rock n roll, completam a mistura de ritmos a banda de forró Superid, de pop rock Setor Norte, o eletrônico Jet Set Live e os dj´s Emerson e Angélica Morango.

Transporte

A Viação Marcelino, que inicia a rota em frente ao Restaurante Popular no Centro da cidade, irá garantir saída de ônibus a partir das 19 horas a cada 15 minutos. O transporte alternativo que leva ao Centro também irá trabalhar normalmente até às 23h, com escala de plantão durante a madrugada. Outros órgãos estão articulados para garantir a segurança e atendimento médico ao público como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria da Saúde e Corpo de Bombeiros.

Mais fotos da movimentação em Luís Correia:

luis_correia01 luis_correia02 luis_correia03 luis_correia04 luis_correia05 luis_correia06

Por Kairo Amaral (Direto de Luís Correia)