dr ozeas

O tempo para Urquhart está ficando cada vez mais escasso e agora seus planos podem acabar sendo descobertos. Série vai ao ar nesta terça-feira (28/6), às 22h.

Nesta terça-feira (28/6), às 22h, vai ao ar na TV Cultura o terceiro episódio inédito da série original House Of Cards, da rede britânica BBC.  Você pode assistir a series pela TV Costa Norte, canal 04, em Parnaíba.

Nesta edição, Collingridge, o Primeiro-Ministro, está envolvido em um sério problema político e se encontra preso entre as opções que possui para conseguir livrar-se do contratempo. Desse jeito, não tem outra alternativa a não ser renunciar ao cargo. De maneira irônica, ele ainda possui uma confiança peculiar em Urquhart, mas nem imagina que o mesmo esconde por trás do sorriso cínico seu desprezo por Collingridge.

No entanto, enquanto os escândalos e histórias vazadas ganham impulso, a inocente jornalista Mattie Storim começa a suspeitar do motivo pelo qual Collingridge fora incriminado. Ela começa a se questionar sobre quem será o culpado e, aos poucos, mesmo estando muito envolvida emocionalmente com Urquhart, ela começa a perceber como está sendo usada por ele.


A série original

Em 12 episódios, a série, que serviu de inspiração para um remake produzido pela Netflix, é protagonizada pelo ator e fundador da Royal Shakespeare Company, Ian Richardson (1934-2007), e desnuda-se perante os espectadores por meio da interpretação de Ian em seu personagem Francis Urquhart. Aclamado pelo público, o drama político House of Cards é um delicioso conto de ganância, corrupção e ambição desenfreada.

A trama narra a história de Francis Urquhart, um membro do parlamento britânico que sonha com o poder. Impecavelmente diplomático, charmoso, admirado, confiável e respeitado por todos, ele se torna um vilão de coração negro com um sorriso no rosto, que compartilha com os telespectadores seu humor sardônico e pensamentos mais íntimos.

Numa disputa com outros parlamentares, jornalistas e publicitários ele pretende fazer seus adversários caírem um por um, retratando disputas entre eles movidas por amor e, mais frequentemente, por interesses, o que compõe um ambiente de intrigas, traições, maldades e assassinatos que fazem da versão americana uma espécie de conto de fadas edulcorado.

Fonte: TV Cultura