Foto: Regis Falcão
Foto: Regis Falcão

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) esteve reunida, nessa segunda-feira (20), no Auditório do Palácio Pirajá, para tratar do Programa de Gestão Educacional de Excelência (PGE) da Instituição. O Programa será lançado dia 4 de novembro, com assinatura de convênios com IES estrangeiras e realização de palestra sobre Planejamento e Gestão da Educação Superior, ministrada pelo Prof. Dr. Álvaro Borba, do Instituto Superior de Gestão de Lisboa, Portugal.

Durante a reunião, que contou com a presença de pró-reitores e representantes de vários setores da Uespi, do reitor Nouga Cardoso e da vice-reitora Bárbara Melo, foi exposto um diagnóstico geral da Uespi e as primeiras propostas da elaboração de um plano estratégico. O plano prevê um conjunto de ações e um cronograma de execução dessas ações, além da avaliação permanente de todas as etapas de execução do programa, que vai envolver todos os campi, núcleos e centros. “Vamos elaborar um documento que irá expor os indicadores da Uespi, colocando a instituição em avaliação. Temos  compromisso com a transparência e esse é o início do caminhar”, explica o reitor Nouga Cardoso.

O Professor Alainy Leitão, que compõe a comissão e conduziu a apresentação do diagnóstico, explica que essa é uma nova etapa para a Uespi. “Vamos estabelecer o Plano de Metas da Instituição e Plano de Estratégias que darão corpo ao Programa a ser implementado em 2015”, diz Alainy Leitão.

O Programa de Gestão Educacional de Excelência (PGE) da Uespi teve início a pedido da reitoria, com o intuito de estabelecer estratégias para um trabalho de excelência, envolvendo setores administrativos e financeiros, além de acadêmicos e pedagógicos da Instituição.

Fonte: CCom