A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) esteve reunida, nesta quinta-feira (26), com o secretário da Administração, João Henrique Sousa, para tratar sobre o concurso para cem professores efetivos e a contratação dos 36 professores classificados.
Sobre o novo concurso, o secretário disse já ter encaminhado o ofício para a Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí (Seplan). “Quanto ao concurso para cem vagas, já encaminhamos à Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí para que liberem e o edital seja providenciado”, explicou.
Em relação aos 36 professores classificados no último concurso, João Henrique esteve reunido com o Ministério Público, nessa quarta-feira (25), e afirmou que está tudo resolvido. “Estivemos com o Ministério Público e foi decidido que os 36 professores serão contratados o mais rápido possível”, pontuou João Henrique.
A vice-reitora Bárbara Melo destacou que o Governo está sendo solícito à Uespi e que o concurso para preenchimento de cem vagas para professores efetivos é uma conquista. “A reunião no Ministério Público fez com que os 36 professores classificados no último concurso tenham nomeação imediata e que já no próximo semestre estejam em sala de aula. Aguardamos agora uma posição da Seplan e em breve estaremos anunciando o edital para o novo concurso”, finalizou.
Fonte: CCom