Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A vice-reitora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Bárbara Melo, esteve reunida com o secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Mirócles Veras, e o diretor do Centro de Ciências da Saúde da Uespi, Paulo Henrique Pinheiro, para firmar parceria de continuidade às residências médicas da instituição.

Atualmente, cerca de 40 médicos residentes e dezenas de preceptores (alunos de Medicina) atuam nos hospitais públicos de Teresina. Na reunião, o secretário Mirócles Veras garantiu apoio financeiro para as residências médicas estabelecidas com a Uespi. Paulo Henrique afirmou: “Essas parcerias são importantes para viabilizar a manutenção de residências médicas em áreas muito importantes, como na terapia intensiva”.

Além da Uespi e Sesapi, participaram da reunião representantes da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) e da Secretaria do Estado da Educação e Cultura (Seduc).

O secretário da Saúde, Mirócles Veras, disse que, além da Sesapi, também é importante o apoio da Seduc e Sefaz. “Sabemos da importância das residências médicas na assistência à saúde nos nossos hospitais. Por conta disso, queremos buscar, através de estudos das três secretarias aqui envolvidas, outras oportunidades de linhas de financiamentos. Estamos empenhados em oferecer uma estabilidade a essas pessoas que contribuem, e muito, para a saúde, através do ensino e dos atendimentos”, destacou.

Fonte: CCom