Um estudante do 6º período do curso de Música da Universidade Federal do Piauí, Jarbas Júnior, publicou uma imagem na sua página do Facebook para demonstrar toda a sua indignação com relação a uma denúncia feita sobre o Restaurante Universitário do local.
Segundo ele, uma cabeça de frango foi encontrada na sua sopa enquanto jantava no Campus Ministro Petrônio Portela. Revoltado com a situação, o universitário compartilhou a situação na sua rede social com o relato da cena.
“Não poderia deixar de prestar a minha total indignação pública ao Restaurante Universitário que forneceu no cardápio do jantar uma sopa de frango com legumes. Só que a mesma não forneceu uma refeição higiênica, cuidadosa e de qualidade aos alunos”, escreveu o rapaz.
Em seguida, Jarbas continuou afirmando que quem come no R.U já está acostumado a encontrar coisas estranhas no meio da comida. “É costumeiro, mas essa cabeça de frango inteira dentro da sopa que foi servida foi um total desrespeito e descaso para com os alunos da instituição. O pior foi que eu percebi isso depois que eu já havia comido boa parte da sopa, senti muita repulsa com o episódio e me senti mal”, disse.
Para finalizar, o universitário destacou que ele e vários outros alunos já estão cansados do R.U baixar o nível de qualidade no cardápio e no preparo. “Não é porque somos meros estudantes, ou porque estamos sem boa condição financeira que precisamos nos submeter a isso”, declarou ele.
A Universidade Federal divulgou uma nota afirmando que já havia tomado conhecimento da situação e estava tomando todas as medidas necessárias para uma apuração rigorosa dos acontecimentos. Para finalizar, a instituição pediu desculpas pelo incidente.
Fonte: Meio Norte