Foto: Reprodução

O corpo de Juninho Pernambucano começa a dar sinais de cansaço diante da maratona de jogos neste Campeonato Brasileiro. O camisa 8 vascaíno é dúvida para a partida contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, depois de deixar o jogo desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, em São Januário, desgastado fisicamente.

O técnico Dorival Júnior afirmou que ainda não sabe se utilizará apoiador, mas reconheceu o cansaço do principal jogador do time da Colina.

– É uma situação que estamos procurando trabalhar. Não apenas Juninho deu sinais de cansaço, como também outros jogadores da equipe. A partir de amanhã (sexta-feira) começaremos a pensar na partida de domingo. Além dessa questão, não contaremos com André e Yotún, então teremos de pensar uma nova formação para o time – explicou.

Além do esforço feito em campo, Juninho deixou o gramado de São Januário frustrado com a perda de um pênalti ainda no primeiro tempo da partida. Se tivesse marcado, poderia ter dado a vitória ao Cruz-Maltino. O técnico Dorival Júnior fez questão de sair em defesa de seu capitão.

– É um fato natural de uma partida. Os jogadores se preparam para a cobrança, mas mesmo experientes como o Juninho podem perder. Não tenho do que reclamar. Temos de enaltecer o que o Vasco produziu e o fato de que estamos no caminho de uma melhora rápida – concluiu.

Juninho não escondeu o abatimento depois de perder pênalti contra a Ponte Preta (Foto: Terceiro / Agência O Globo)

Fonte: Extra