Dois clubes cariocas com mais riscos de rebaixamento, outro com possibilidade de vaga na Copa Libertadores crescente. Esse é o balanço da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O desespero maior é do Vasco, que agora tem 71% de risco de queda, segundo o site Infobola. Na rodada anterior, antes da derrota para a Ponte Preta e cair para a décima oitava colocação, com 33 pontos, o percentual era de 62%.

– O Vasco está mais próximo da zona de rebaixamento, sim. Estamos chutando a sorte para os lados – disse o técnico Dorival Júnior.

O Fluminense, que perdeu para o Vitória e se aproximou da zona de rebaixamento, aumentou as chances de 23% para 35%, com 36 pontos, na décima sexta posição.

A situação mais confortável é do Botafogo. Em segundo lugar, com 53 pontos, o Alvinegro tem 80% de chance de se classificar para a Libertadores, também de acordo com o Infobola.

No meio da tabela, o Flamengo ainda tem chances matemáticas de queda para a segunda divisão. Hoje, o percentual é de 3%. O time ainda sonha com uma arrancada para a Libertadores, mas as possibilides, pelo menos nos números, não são nem consideradas.

Rebaixamento

Náutico – 99%

Criciúma – 73%

Vasco – 71%

Ponte Preta – 71%

Fluminense – 35%

Bahia – 28%

Portuguesa – 8%

Coritiba – 6%

Corinthians – 3%

Flamengo – 3%

Internacional – 1%

Título

Cruzeiro – 98%

Botafogo – 1%

Grêmio – 1%

Libertadores

Cruzeiro – 99%

Botafogo – 83%

Grêmio – 80%

Atlético-PR – 77%

Goiás – 36%

Vitória – 18%

São Paulo -4%

Santos – 3%

Fonte: Extra Globo