Diego Souza e Felipe fizeram os gols do Vasco (Foto: Eduardo Martins/Agência O Globo)

O Vasco foi até Salvador enfrentar o Bahia no estádio de Pituaçu, neste domingo, e no ritmo do axé reconquistou a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina venceu por 2 a 0, com gols de Felipe e Diego Souza, e foi beneficiada pelo empate do Corinthians com o Internacional para voltar à ponta da tabela.

Após abrir o placar no primeiro tempo, o time do técnico Cristovão Borges conseguiu segurar a pressão do time da casa e garantir os três pontos. No fim, Diego Souza fez o gol que garantiu o triunfo. Agora, o Vasco recebe o São Paulo, domingo, em São Januário. Já o Bahia, que ainda luta contra o rebaixamento, enfrenta o Figueirense, em Santa Catarina, no mesmo dia.

Com o resultado em Pituaçu e o empate do Corinthians no Beira-Rio, o time cruz-maltino reassumiu a liderança do Brasileiro, enquanto o Bahia vê a zona de rebaixamento se aproximando.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 VASCO

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data-Hora: 23/10/2011 – 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Altemir Haussman (Fifa-RS)
Renda e público: R$ 776.252,50 / 32.157 pagantes
Cartões amarelos: Titi, Fahel, Lulinha e Paulo Miranda (BAH); Diego Souza e Fagner (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Felipe 22’/1ºT (0-1) e Diego Souza 46’/2ºT (0-2)

BAHIA: Marcelo Lomba, Gabriel, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho e Hélder (Ávine 32’/2ºT); Jones (Lulinha 14’/2ºT), Reinaldo (Junior 18’/2ºT) e Souza – Técnico: Joel Santana.

VASCO:Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Felipe (Bernardo 18’/2T); Rômulo, Jumar, Eduardo Costa (Nilton 17’/2ºT) e Allan; Diego Souza, Eder Luis e Elton – Técnico: Cristovão Borges.

Fonte: Lancenet