Oito jogadores retornarão de empréstimo ao Vasco até o fim de maio, mas nenhum deles está nos planos do clube para o restante da temporada. Alguns, como os atacantes Leandrão e Renato Kayzer e o volante Jussa serão novamente cedidos. Outros, como o zagueiro Lucas Barboza, encerrarão seus contratos com o Cruz-Maltino e ficarão livres no mercado.
Nenhum dos oito jogadores conseguiu grande destaque neste período longe de São Januário. Quem mais atuou foi Leandrão, que acumulou 11 partidas e um gol pelo Boavista, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Logo atrás vêm Kayzer (nove jogos e nenhum gol pelo Villa Nova-MG) e Jussa (oito jogos e dois gols pelo Bonsucesso).
Leandrão, por exemplo, tem interesse do Boavista para continuar ao longo da temporada. Assim como Kayzer, ele já conversou com a diretoria e foi liberado para procurar outro clube.
Jussa, de 21 anos, é quem inspira mais cuidados. O volante chegou a ser capitão na base, teve breve período de destaque, mas uma lesão em 2016 o afastou dos gramados. No Bonsucesso, teve desempenho razoável: oito jogos e dois gols. Seu contrato vai até maio de 2018.
Jogadores que serão novamente emprestados:
Bruno Ferreira (lateral) – RB Brasil – 3 jogos – empréstimo terminou em 30/04
Leandrão (atacante) – Boavista – 11 jogos, 1 gol – empréstimo terminou em 30/04
Renato Kayzer (atacante) – Villa Nova-MG – 9 jogos – empréstimo se encerra em 08/05
Jussa (volante) – Bonsucesso – 8 jogos, 2 gols – empréstimo até 30/05
Jogadores cujos contratos expiram:
Matheus Barbosa (zagueiro) – Real Noroeste-SP – contrato até 31/07
Lucas Barboza (zagueiro) – 7 jogos – São Raimundo-PA – contrato até 16/05
Eduardo Melo (meia) – Baraúnas-RN – 7 jogos – contrato até 06/06
Juninho (goleiro) – Mogi Mirim – contrato até 30/06
Fonte: Globo Esporte