Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Ribamar Oliveira acompanha as eleições na capital e no interior. (Foto: Divulgação)

A eleição está sendo marcada por diversos episódios de prisões, denúncias de compra de votos, perseguições, emboscadas e confrontos nos municípios do Piauí. Confira.

BATALHA – O ex-prefeito Antônio Lages, que era candidato mas foi substituído na última hora por sua mulher, Teresinha, denunciou à polícia que foi vítima de emboscada enquanto seguia da localidade Monte Alegre para sua fazenda, Cocos, junto com seguranças.

Segundo ele, os seguranças detiveram um dos homens que estavam em um Corolla à margem da estrada, chamado Zé da Rosa. Ele foi levado à delegacia e autuado por porte ilegal de arma. Outros dois homens que estavam no Corolla conseguiram fugir pelo mato.

Já o candidato à reeleição Amaro Melo denunciou que teve dois carros de campanha depredados.

SIGEFREDO PACHÊCO – O candidato a prefeito Oscar Bandeira relatou que houve tiroteio na cidade e o clime é de tensão.

PEDRO LAURENTINO – O prefeito Gilson Eugênio Rodrigues, que apoia o candidato Hernande, registrou boletim de ocorrência denunciando que o carro Gol que levava suas três filhas de Teresina a Pedro Laurentino foi perseguido na BR-020.

Já os estudantes Rennan Leite Vilarinho e Paulo denunciaram, com fotos, que foram agredidos pelo prefeito Gilson na estrada, após flagrarem uma susposta compra de votos com a entrega de um envelope com dinheiro.

BOQUEIRÃO – A juíza Valdênia Moura Marques de Sá determinou que o candidato a prefeito Valdemir Alves da Silva, do PT, entregue à Justiça Eleitoral no prazo de 24 horas material de campanha que inclui camisetas e bonés vermelhos, com a estrela característica do partido.

Segundo denúncia recebida pela magistrada, o material estaria sendo entregue a eleitores, fato proibido pela legislação eleitoral.

JOSÉ DE FREITAS – O clima entre os correligionários do atual prefeito Ricardo Camarço e do candidato da oposição, Josiel, do grupo político do ex-prefeito Robert Freitas, é atípico em José de Freitas. A cidade costuma ter eleições com muitos episódios de confrontos, mas neste domingo há “apenas” denúncias de compra de votos, no entanto, sem nenhum flagrante ou fato concreto que justifique a prisão de acusados.

CAMPO MAIOR – Há tensão em Campo Maior, uma das maiores cidades da região Norte do Piauí. Na noite de sábado, a polícia realizou busca no comitê do ex-prefeito e candidato Paulo Martins (PT), mas o promotor de Justiça Cláudio Bastos afirmou que nada foi encontrado.

LUÍS CORREIA – O Vereador Daniel Cabrinha, candidato à reeleição foi preso às 7h40 transportando eleitores para a zona rural do município.

Nas localidades Água Fria e Tangará, faltou luz e os eleitores tiveram que aguardar a volta da energia da Eletrobras. A Justiça Eleitoral afirmou que o episódio não prejudicou a votação.

Fonte: meionorte.com