Com Valdivia em campo, a torcida do Palmeiras sempre espera por um lance diferenciado, uma jogada de craque. Neste domingo, diante do Botafogo, no estádio Santa Cruz, o Mago começou como titular. E, finalmente, trouxe a magia de volta ao Verdão. Na vitória tranquila por 6 a 2, participou do primeiro gol e deu linda assistência para o outro candidato a ídolo do elenco, Hernán Barcos, marcar o terceiro – que também marcou o sexto, de pênalti. De quebra, a dupla de gringos devolveu a vice-liderança do Paulistão ao Verdão.
O Palmeiras construiu com segurança a vitória e, encorpado, teve ótima atuação – Maikon Leite, Ricardo Bueno e Juninho também marcaram. O Palmeiras chega assim, aos 29 pontos e está a um do líder Corinthians. Motivos de sobra para o técnico Luiz Felipe Scolari comemorar: além de se isolar como o segundo técnico que mais dirigiu o Verdão na história, chegou ao 18º jogo de invencibilidade. A calma era tanta que deu até para ceder aos pedidos da torcida. Diante de quase 18 mil torcedores, testou o time com dois armadores em campo por dez minutos.
O Botafogo, que com o técnico Vagner Benazzi comemorava a saída da zona do rebaixamento na última rodada, segue com nove pontos ganhos e volta ao grupo dos quatro últimos. O experiente Alessandro de cabeça, sem ângulo, e Marco Aurélio descontaram já no fim da partida.
O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Coruripe-AL, às 22h, em Maceió, na estreia da Copa do Brasil. Pelo Paulistão, o Alviverde enfrenta a Ponte Preta, às 18h30m de sábado, no Pacaembu. O Botafogo só joga no próximo domingo, às 18h30m, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Fonte: Globo Esporte