vice govÀs margens do rio Poti, os municípios de Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí reúnem belezas naturais de encher os olhos. No sábado (11), a vice-governadora Margarete Coelho, ao lado do secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, visitou os municípios e tratou, com lideranças políticas e empresários locais,das obras de mobilidade urbana para a região.

A região possui jazidas de uma grande riqueza mineral utilizada em todo o Brasil e no mundona construção civil conhecida popularmente como Pedra de Juazeiro. Aplicada em revestimentos, pisos, acabamentos, muros, mesas e exportada para países como Cazaquistão, Espanha, Chile, Argentina, Paraguai e vários países da Europa, o produto de origem mineral é uma das principais fontes de renda da cidade.

Com objetivo de impulsionar essa e outras potencialidades, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), busca o melhoramento da implantação de pavimentação asfáltica em diversas ruas de Juazeiro do Piauí e entre os trechos que liga o município até a cidade de Milton Brandão.

Os gestores visitaram o conjunto habitacional Belinha Milanês, no município, e estradas vicinais que ligam as comunidades da zona rural entre Juazeiro e Castelo do Piauí. “Essa é a primeira vez que uma vice-governadora sai do seu gabinete para vir à nossa cidade e caminhar conosco pelas nossas ruas e estradas”, frisa o prefeito de Juazeiro do Piauí, José Valdo.

Margarete Coelho destaca o compromisso do Governo do Estado em integrar os municípios e entregar obras de mobilidade urbana. “Essa é uma cidade que faz parte da história do Piauí e, por ser jovem, certamente não tem a arrecadação necessária para que ocorra a captação de investimentos. Então, estamos seguindo o cronograma das obras de mobilidade urbana de Norte a Sul no estado com objetivo de melhorar as condições de tráfego de veículos e a qualidade de vida dos piauienses. Além de garantir a infraestrutura para a criação de um corredor turístico, interligando os municípios ao norte do estado”, finaliza a vice-governadora.

Fonte: CCOM