O Vasco voltou a perder em casa no Campeonato Brasileiro. Desta vez, 2 a 1, de virada, para o Vitória. Com o resultado, o time de São Januário se afunda mais na crise e se mantém na zona de rebaixamento. Após aproveitar as oportunidades no segundo tempo, o Leão chegou a 30 pontos e se aproximou do G-4.
O Cruz-Maltino começou o jogo com três meias e apenas um volante no meio-campo, apertando a marcação. O gol único na primeira etapa não refletiu o amplo domínio sobre o Leão. No entanto, o segundo tempo foi do time baiano, que anulou o Vasco no segundo tempo e virou o placar com um golaço no final do jogo.
DOMÍNIO VASCAÍNO
O Vasco começou a todo vapor, com um chute de Marlone que Wilson defendeu com 20 segundos de jogo. E o ritmo intenso teve resultado: aos sete minutos, Fagner cruzou para André, que cabeceou para baixo, abrindo o placar. No entanto, o próprio André perdeu gol feito aos 15. Nos cochilos da defesa do Vitória, o time da casa mandava no jogo.
Aos 22, Pedro Ken quase ampliou, aproveitando rebote de uma cobrança de falta, mas o chute foi por cima do gol. A partida seguiu com o time baiano sem conseguir organizar as jogadas e com o Cruz-Maltino levando perigo sempre que chegava ao ataque. A escalação ofensiva de Dorival surtia efeito.
VIRADA NO FINAL
Na segunda etapa, foi o Vitória quem começou pressionando. No entanto, aos poucos o Cruz-Maltino foi voltando ao ataque e o jogo ficou equilibrado. Aos 16, Rafael Vaz cobrou falta de longe, mas o goleiro Wilson foi no canto e segurou. Mas o Leão respondeu na sequência, em chute de Marquinhos que Michel Alves também defendeu.
Apesar das substituições, os visitantes não conseguiam superar a defesa vascaína, que se mostrava segura na partida. Por outro lado, o Vasco também não conseguiu repetir as boas jogadas do primeiro tempo e voltou a ser pressionado, até que, aos 35 minutos, Alemão acertou um belo chute no canto direito de Michel Alves, empatando a partida. E o pior aconteceu. A pressão continuou e, aos 44 minutos, Marquinhos acertou um belíssimo chute de fora da área, no ângulo de Michel Alves, definindo o placar.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 VITÓRIA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) (RJ)
Data-Hora: 18/9/2013 19h30h (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Renda/Público: 85.560,00/3.508 pagantes/5.624 presentes
Cartões amarelos: Wendel e Montoya (VAS); Renato Cajá e Escudero (VIT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: André, 7’/2ºT(1-0), Alemão, 35’/2ºT(1-1) e Marquinhos, 44’/2ºT(1-2).
VASCO: Michel Alves, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Wendel (Edmilson, 43’/2ºT), Pedro Ken, Juninho e Dakson (Montoya, 23’/2ºT); Marlone e André (Tenório, 30’/2ºT) Técnico: Dorival Júnior.
VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Vander, 29’/2ºT e depois Alemão, 23’/2ºT), Luís Alberto e Renato Cajá e Escudero, Marquinhos e Dinei Técnico: Ney Franco.
Fonte: Esportes