As eleições em Parnaíba seguiram com uma movimentação relativamente tranquila. Para muitos a votação não trouxe transtornos, sendo em tempo hábil. No turno da tarde de domingo muita gente se faz presente para votar.

Já no Roland Jacob houve eleitores que passaram mais de três horas na fila para votar, além de transtornos referentes a urnas que apresentaram problemas. Contudo, uma das situações que possa ter contribuído com o sistema mais lento, segundo o Juiz Georges Cobiniano, sejam os dados de vídeo, fotos e leitura em LIBRAS que exigiram mais dos equipamentos.

Ainda segundo Georges Cobiniano, juiz da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba, a escola CAIC e a UFDPar são as instituições com maior número de seções, sendo 16 em cada local. Em Parnaíba foram 19 escolas em que foram distribuídas 345 urnas de seção, e segundo a Justiça Eleitoral não houve crimes, sendo que transcorreu dentro da normalidade.

Apesar de a Justiça Eleitoral apertar o cerco para combater o “derrame” de santinhos em torno das seções eleitorais, a prática continua comum. O ato frente à Justiça Eleitoral é propaganda ilegal sujeita a multa.

No início da noite de domingo, os presidentes de Seção iniciaram a entrega dos resultados, que em seguida passaram pela Comissão Eleitoral, para posteriormente serem inseridos no sistema. Inclusive a interne foi bloqueada para prevenir possibilidades de invasão.