content_IMGS4279O Piauí terá pela primeira vez uma mulher ocupando o cargo de governadora. Esse momento histórico na política do Estado será protagonizado pela vice-governadora, Margarete Coelho (PP). O governador Wellington Dias (PT) pedirá afastamento de 10 dias para cumprir agenda nos Estados Unidos.

Essa será a primeira vez que Wellington Dias se afastará por um longo período do governo do Estado. A viagem do governador deverá ocorrer no mês de julho. Margarete Coelho já substituiu o governador em pequenas ausências como nas viagens de Wellington à Brasília.

Atualmente, além da função de vice-governadora, Margarete Coelho gerenciar um grupo de trabalho a respeito da situação da previdência estadual. No período de formação da equipe de governo havia a expectativa que ela assumisse a pasta de secretária de Governo, mas a função ficou com o ex-deputado petista, Merlong Solano.

A função dada a Margarete foi criticada. O governador foi acusado de não aproveitar todo o potencial da vice. Mas Margarete defende a importância da função. “Eu sou movida a desafios e realmente recuperar a área de previdência é importante. É uma equipe técnica com vários secretários para coordenar um trabalho e vamos lá”, disse.

content_Governador_Wellington_Dias_e_a_Vice-governadora__Margarete_Coelho

Fonte: O Olho