299864Nos últimos capítulos de “O outro lado do paraíso”, Clara (Bianca Bin), Gael (Sergio Guizé) e Patrick (Thiago Fragoso) vão roubar a fortuna de Sophia (Marieta Severo).

Tudo começará quando Renato (Rafael Cardoso) sequestrar Tomaz (Vitor Figueiredo) e pedir um resgate milionário em barras de ouro. Com medo, o grupo avisará Bruno (Caio Paduan), que passará a agir por conta própria, sem informar seus passos à polícia.

Patrick tentará comprar as barras, mas não conseguirá a quantia necessária. Gael, então, avisará que tem um plano:

– Até agora eu estava esperando pra ver se o Patrick conseguia comprar todas as barras de ouro que o Renato pediu. Seria o melhor. Foi por isso que eu esperei. Meu plano é de emergência. A gente pega dois baús. Segundo o Patrick, pra atingir a quantia que o crápula pediu, seria preciso ter dois baús. A gente enche os baús de placas de metal. Pra ficarem pesados. Faz duas fileiras de barras de ouro em cada um. Quando o Renato receber, vai abrir. Pode até tirar um lingote, pra ver se tem outro embaixo.

O advogado responderá que eles não têm ouro suficiente para preencher as duas fileiras. Neste momento, Gael levará todos ao quarto de Sophia e explicará:

– A mãe vendia muita esmeralda no dólar, sem nota fiscal. A mãe não podia botar os dólares no imposto de renda. Nem no banco. Senão ia ter que pagar o imposto do mesmo jeito. Ela comprava barras de ouro. Fez um esconderijo só pra elas. Eu sei onde estão.

Ele vai retirar o fundo falso do armário e encontrará as barras. Patrick afirmará que é suficiente para executar o plano, mas Bruno será contra:

– Mas esse ouro é ilegal. Fruto de ganhos ilícitos, não declarados no imposto de renda. Eu vou apreender.

– Não houve denúncia. Prove que essas barras são ilegais – desafiará o advogado.

– Ele disse – responderá o delegado, referindo-se a Gael.

– Nos dê somente um dia inteiro. Nós usaremos as barras para executar o plano do Gael Quando chegar, delegado, você recupera as barras. Pode apreender – pedirá Patrick, que terá a autorização de Bruno.

Fonte: Kogut