Vinte anos após sua estreia no Carnaval, Wanessa Camargo está pronta para mostrar sua evolução no samba. Em 2017, ela desfila como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, que canta As Mil e Uma Noites de uma Mocidade prá lá de Marrakesh.
‘Sem neuras’ com o corpo, ela ainda pensa em perder aquele último quilo para se sentir mais confortável na avenida. “É sempre o mais difícil de ir embora”, brinca ela, que para chegar aos 48 kg cortou os excessos do cardápio e aderiu a congelados light para saciar a fome.
Musa
Feliz com o desafio, Wanessa sabe que seu cargo pede muito mais que samba no pé: “É uma responsabilidade pois vou no chão. Tem que ter uma resistência física muito forte, preencher o espaço entre alegorias, prestar atenção para não deixar buraco nem deixar a harmonia desandar. Não é só dançar. Tem que levantar a galera”.
Wanessa está treinando seu samba com Sol, ex-rainha de bateria da Vai-Vai: “É ótimo pra ganhar ritmo. Na primeira aula achei que ela estava arrasando e minha professora disse: Tá bonito, mas não pra avenida (rs)”, diz bem-humorada nos bastidores de ensaio exclusivo para QUEM.
“Estou desconstruindo o samba de passinho que fiz a vida inteira. Tenho formação de dança, mas é uma coisa completamente diferente. Lógico que tenho mais facilidade em algumas coisas, o estilo das passista é outro, com um movimento no quadril muito forte”, explica.
Entre as musas do Carnaval em que Wanessa se inspira, está Luma de Oliveira e Sabrina Sato: “Já assisti Luma desfilando e aquilo era um absurdo. Entre as rainhas de hoje a Sabrina é maravilhosa, tem um grande carisma”, opina. “Tem também a Camila, madrinha Mocidade. Fico o tempo inteiro de olho pra tentar aprender alguma coisa”.
Ousadia no limite
A fantasia, a cantora explica, vai ter o que ela considera aceitável como ousadia: “Ela é confortável pra mim, tem ousadia no limite certo. Vai mostrar o que eu acho que precisa mostrar”, resume ela, que não está lá muito preocupada com isso. “Quero é mostrar minha alegria. Não estou preocupada em mostrar minha bunda e sim em contagiar as pessoas. Quem vive o carnaval sabe o que estou falando, isso é o mais importante. Tudo faz parte do espetáculo, somos artistas dentro da avenida”.
O marido, Marcus Buaiz, acompanha de longe os preparativos para o Carnaval e, ela garante, não dá pitaco no figurino: “Sei bem quem eu sou e ele sabe também. Marcus nunca interferiu em um figurino meu. Sou eu quem coloca os limites. Ele respeita”
Família Camargo
No Sambódromo, parte da família Camargo deve assistir de perto seu desempenho. “Minha mãe (Zilu), irmã (Camilla) e sogra estarão me vendo do Camarote QUEM”, comemora Wanessa sem mencionar Zezé Di Camargo, com quem vive uma relação conturbada.
Sobre as brigas familiares, alvo de muita polêmica nas redes sociais, a cantora quebrou o silêncio e resumiu o sentimento por Zezé: “Amo meu pai de paixão, nada vai mudar isso. Pais e filhos têm discordâncias, mas a gente se respeita. Nos amamos e isso é o mais importante”.
Fonte: Revista Quem