O governador Wellington Dias (PT), afirmou, ao participar no Hospital da Polícia Militar (HPM), na manhã de segunda-feira, que defende pelos aliados e defendeu o chapão para coligações proporcionais.
“Defendo às condições de uma chapa conjunta. Temos que levar em conta a regra das eleições e consideração que uma parte dos estaduais e federais são eleitos pelo crowdfunding eleitoral”, disse Wellington Dias. O governador falou que está perto de um entendimento e que é preciso manter a base de sustentação de seu governo forte.
“Estamos próximos de um entendimento. Eu diria que avançamos bastante em relação ao mês de abril. Eu quero neste mês de maio e começo de junho ter condições para podermos anunciar uma vontade do conjunto, dos líderes. Qual é a melhor chapa do ponto de vista do Piauí. Um time que tem a responsabilidade de um projeto de desenvolvimento do Estado. Temos um conjunto de líderes para saber qual a melhor alternativa para o senado, governador e vice, ou seja, todas as alternativas. Essa estratégia vamos fazer sempre pelo Piauí”, falou Wellington Dias.
Sobre a candidatura de vice-governador para o MDB, Wellington Dias declarou não importa o desejo de um partido, mas de todos os partidos da base.
“Não estamos tratando só com o MDB, mas com todos os partidos. Não é possível ter o entendimento apenas com um partido, mas com um conjunto de partidos”, falou Wellington Dias.
O governador Wellington Dias afirmou que para a liberação do empréstimo de R$ 315 milhões pela Caixa Econômica Federal (CEF) para o Governo do Estado depende, agora apenas do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O processo está pronto e agora só falta o ministro Edson Fachin se posicionar. Minha expectativa é nesta semana vamos ter uma posição. Nós esperamos pela liberação dos recursos e nós já estamos preparados para os investimentos , para gerar empregos, renda. Esse é o nosso objetivo e melhorar a qualidade de vida, garantir esse momento como a de uma nova etapa na mobilidade urbana em Teresina, melhorar a qualidade de vida de nosso povo e melhorar a economia do Piauí. É para que serve o empréstimo”, afirmou Dias.
Fonte: Meio Norte