O senador Wellington Dias (PT) comentou nesta sexta feira (27) que a formação da chapa que concorrerá às eleições de 2014 só deve ser formada em abril. Dias compareceu ao seminário piauiense para discussão do estatuto da pessoa com deficiência.

Durante o evento, Wellington declarou que o PT procurou o PTB e o PP para tentar fugir do isolamento político e viabilizar a chapa que concorrerá no ano que vem. O PT estadual volta a ter o comando de Regina Sousa, a presidente que levou o partido a conquistar o governo do Estado no primeiro mandato de Wellington.

Apesar de adiar para abril a decisão sobre a chapa, Wellington afirmou que o nome que disputará o Senado deve ser o de João Vicente Claudino (PTB), numa tentativa de reeleição.

“Acredito que somente depois de abril a gente vai ter a definição sobre a finalização de uma chapa. Sei que fica toda essa angústia. Esse ano, a minha vontade é trabalhar pelo Piauí. Aqui no Piauí, num dado momento, houve risco de isolamento numa estratégia que foi montada. Procuramos o PTB e firmamos o posicionamento de estarmos juntos e ele se coloca como pré-candidato ao Senado, junto com o senador Ciro e outros partidos. A principal estratégia é buscar o povo”, declarou.

Fonte: Cidade Verde