Wellington Dias (PT) foi eleito o novo governador do Piauí. (Foto: Kairo Amaral)
Wellington Dias (PT) foi eleito o novo governador do Piauí. (Foto: Kairo Amaral)

Com 90,85% das urnas apuradas, Wellington Dias (PT) foi eleito o novo governador do Piauí com 63,57% das intenções de voto no primeiro turno das eleições 2014, enquanto o segundo colocado, Zé Filho (PMDB), recebeu 32,92%. O terceiro colocado, Mão Santa (PSC), assumiu 1,43% do total dos votos válidos.

Wellington Dias, vai estar em comemoração com correligionários, amigos e militantes na Associação Recreativa da Caixa Econômica Federal, na noite deste domingo, 5, após totalizados os números das eleições.

Antes, ele concedeu uma entrevista à Rede Meio Norte e fez os agradecimentos já tratando do que pretende fazer pelo Estado do Piauí com a sua eleição. Com ele, estavam presentes durante a entrevista, sua esposa, a deputada federal eleita Rejane Dias(PT), a vice-governadora eleita Margarete Coelho(PP) e o senador Ciro Nogueira (PP).

CONFIRA O DEPOIMENTO DO GOVERNADOR ELEITO

“Quero primeiro agradecer a Deus! Nessa eleição só Deus explica o que enfrentamos. Quero agradecer a todo o povo do Piauí, que enfrentou comigo muita barreira. Quero parabenizar ao Sistema Meio Norte pela ética que trabalhou neste período.

wdias-3

Quero também agradecer às militâncias. Estou feliz com nossa vitória e com a do Elmano Férrer. Ele é uma pessoa maravilhosa! Foi uma dureza enfrentar essa batalha, foram mais de 200 municípios do Piauí que nós percorremos. Nós andamos mais de 1600 Km de caminhada.

Foi uma campanha simples, indo de porta em porta. Eu sou grato a cada homem a cada mulher e principalmente por fazerem parte dessa chapa, ao lado de Margarete Coelho. Agradeço a cada um que votou em nossa chapa e aos partidos que estiveram conosco.

Eu sei, neste momento, o tamanho da nossa responsabilidade. O povo está nos dando uma oportunidade de fazer o que precisa ser feito no Piauí. Espero as bênçãos de Deus para governar. Quero agradecer a todos pelas orações.

Quero agradecer à Rejane Dias, que esteve comigo nessa empreitada e por ter encarado comigo essas calúnias, entre outras coisas. Todos sofreram muito durante todo esse tempo.

A maior riqueza que tenho na vida é minha história. Se Deus quiser, quero honrar essa confiança. A forma que nós temos de pagar é trabalhando muito.

A partir de amanhã, tudo o que colocamos na prioridade está valendo. Em nenhum momento coloquei palavras soltas. Nós temos uma missão imediata, que é evitar um desmantelamento do estado. Isso é para o bem do Piauí. Quero me colocar aos outros candidatos que também concorreram comigo, a exemplo do Zé Filho, entre outros.

Quero estar à disposição junto com o governo federal para juntos cuidarmos do estado. Vamos priorizar a segurança. Vamos decretar emergência no enfrentamento do crime porque estamos perdendo vidas humanas. A saúde, sua situação é gravíssima! Nós precisamos cuidar disso com prioridade. Em alguns municípios a situação é de prioridade em várias outras áreas. Quanto mais tempo passar sem solução é que mais tempo vamos perder. Eu serei governador de todos os piauienses.

Vamos acelerar o crescimento econômico e social. Estamos falando da chance real de fazer grandes transformações nesse estado. Agora, nós podemos fazer mais acelerado ainda. Nós vamos estar juntos no segundo turno!”

REJANE DIAS

Eu só tenho que agradecer a Deus e à toda a militância e as pessoas que confiaram no nosso trabalho. A todos que reconheceram o nosso trabalho contra as drogas, e em favor dos portadores de necessidades especiais. Nós não temos o direito de decepcionar esse povo. É isso que a população espera de nós e a gente vai corresponder. Vivemos momentos muito difíceis! Nós tivemos que conversar em vários momentos. Os nossos momentos tem uma cabeça muito boa.

MARGARETE COELHO

A gente sempre falou da importância de dar visibilidade à mulher na política. Estamos sempre nos bastidores mas nunca somos vistas. Quero agradecer às mulheres, pois sei que tenho consciência da minha responsabilidade. Eu tenho que estar preparada.

Essa tomada de decisão do povo em dizer que não aceitava da baixaria, isso foi marcante! Os líderes que souberam ouvir o povo, isso foi um momento de congraçamento, essa é uma nova política!

CIRO NOGUEIRA

Eu só tenho a agradecer nosso povo, que soube conduzir a nossa campanha. Nós vamos também buscar conduzir o nosso Piauí para um estado que o nosso povo sonha.

Fonte: Meio Norte