Como ocorre semanalmente, o governador Wellington Dias (PT) deve se reunir nesta segunda-feira, 29 de junho, com os representantes do Comitê Emergencial Covid-19 e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para debater os dados da pandemia e a flexibilização no Piauí. Na reunião realizada na semana passada houve uma piora no índice de reprodutibilidade, obrigando o Executivo a não avançar para novas etapas no plano de reabertura econômica.

 

“Vamos ter que trabalhar em etapas, estamos trabalhando para a definição nesta semana. Dia 29 tem uma nova agenda para ter uma posição”, frisou o líder estadual.

 

Na última semana, o governador piauiense sinalizou que a renovação do decreto de isolamento até o dia 06 de julho teve uma lógica, principalmente após um forte crescimento no número de infectados e o aumento na demanda da saúde. Porém, a construção dos protocolos continua ativa e com uma boa evolução. “Tem uma explicação lógica, tivemos um crescimento de 134 mil para 334 mil, temos também um esgotamento de atendimento para pacientes graves; estamos tratando do protocolo, esse setor hoteleiro está bem avançado e vamos estar analisando provavelmente dia 29”, afirmou.

 

Na ocasião, o líder estadual ainda tratou especificamente da construção civil, atividade que já foi autorizada pelo Executivo, mas que em Teresina por exemplo, continua com restrições, assim há a busca de um entendimento para a retomada também na capital. “Na reunião do Comitê foi dado um encaminhamento que o MP e o MPT vai buscar fazer uma mediação e o Estado quer ajudar, é um setor que tem um bom protocolo e já funciona”, concluiu.

 

Fonte: Meio Norte