O Partido dos Trabalhadores busca conseguir novos apoios à candidatura do senador Wellington Dias nas eleições gerais de 2014. A legenda pretende oferecer a vaga de vice-governador na chapa para atrair a adesão de novas siglas.
Ontem, o senador declarou que a vaga de vice em sua chapa ainda não foi confirmada para o PP – que cogita indicar para o posto à deputada estadual Margarete Coelho ou à deputada federal Iracema Portela.
Segundo Wellington, por enquanto, sua chapa majoritária possui apenas duas das três vagas preenchidas – a sua, de candidato a governador, e a de João Vicente Claudino (PTB), pré-candidato à reeleição no Senado Federal.
O petista afirma, ainda, que sua chapa já conta com o apoio de nove agremiações partidárias – PTB, PP, PCdoB, PDT, PR, PRB, PTC, PTN e PV.
“Há um entendimento entre um conjunto de partidos para apoiarmos esse projeto de desenvolvimento para o Piauí. Dentre esses partidos está o PP, que tem o senador Ciro Nogueira como presidente nacional. Além disso, temos o apoio do PTB do senador João Vicente Claudino, que tentará a reeleição no Senado Federal. Fomos eleitos em 2006 e, juntos, tivemos cerca de um milhão de votos no Piauí”, afirma Wellington.
O pré-candidato do PT ao Governo acrescenta que, até a data das convenções, o partido espera aglutinar o apoio de mais legendas, como o PSD do deputado federal Júlio César. Para Wellington, essa não será uma tarefa difícil. Ele lembra que o PT selou um acordo até com o PV da vereadora Teresa Britto – uma aliança inédita no Piauí.
Fonte: O Dia