O governador Wellington Dias se afastará das atividades como chefe do Executivo piauiense, nos próximos 10 dias, período de 11 a 21 de fevereiro, para realização de uma cirurgia oftalmológica. Nessa quarta-feira (10), ao chegar de agenda administrativa em Brasília, o governador realizou a passagem do comando do Estado para a vice-governadora Regina Sousa, no hangar do Governo do Piauí, no Aeroporto de Teresina.

 

Wellington explicou que a equipe médica que o acompanha recomendou o afastamento para repouso. “A recomendação é ter um cuidado principalmente para evitar infecção, por isso o prazo de 10 dias. O lado positivo é que o Piauí tem a nossa querida vice-governadora Regina Sousa já acompanhando as ações do Estado, presente no dia a dia do governo e do povo, além de tudo que ela representa para o Piauí. Outro ponto positivo é que não haverá descontinuidade das ações”, disse Dias.

 

Regina Sousa assume o Governo do Estado do Piauí pela sexta vez, e disse que a agenda deve seguir a rotina administrativa que inclui inaugurações, entrega de carro para uma comunidade terapêutica, dentre outras. “Já estamos acostumados. O papel de vice é substituir e vamos seguir a agenda administrativa, pois já havia algumas pautas agendadas e vou casar com a minha agenda de vice”, disse a governadora em exercício.

 

 

Ela reforçou que tem acompanhado de perto todas as reuniões do COE e disse que a preocupação maior é com as ocupações dos leitos hospitalares, mas que houve uma melhora nos número de casos e criação de novos leitos. “Estou por dentro de tudo que está acontecendo, sempre em contato com a Vigilância Sanitária e essa semana melhorou a situação, que esteve pior”, disse a gestora.

 

 

Na oportunidade, Regina Sousa pediu que a população passe um Carnaval tranquilo em casa. “Não façam aglomeração. Só tem a ganhar quem colaborar. Temos que pensar que não queremos chegar à situação de Manaus, onde as pessoas morreram por falta de oxigênio, que considero uma das piores mortes para quem vai é para quem fica. Por isso, precisamos pensar sempre na situação dos outros e tomar todos os cuidados necessários”, disse a governadora em exercício.

 

Fonte: CCom