A Williams começa a preparar aquele que pode vir a suceder Felipe Massa na escuderia, cujo contrato termina no final de 2016. Nesta quinta-feira, a equipe anuncia que passa a tutelar a carreira do canadense Lance Stroll, de 17 anos. O piloto compete na Fórmula 3 Europeia e este ano foi campeão da Toyota Racing Seriesm, na Nova Zelândia.
Em 2016, Lance Stroll seguirá competindo na F3 Europeia, mas monitorado de perto pela Williams. Além disso, passará a frequentar os boxes da escuderia na F1. “Identificamos Lance como um talento promissor para o futuro e estamos felizes em fornecer nosso apoio ao desenvolvimento dele como piloto. Estamos ansiosos para trabalhar com Lance em 2016 e compartilhar o sucesso que ele pode alcançar no futuro”, afirmou Claire Williams, diretora da equipe.
O objetivo da Williams é fazer com Lance Stroll o que fez com Valtteri Bottas, que também foi tutelado pela equipe. “A Williams tem uma longa história de nutrir os jovens condutores no início de suas carreiras na F1. David Coulthard, Jenson Button, Nico Rosberg, Nico Hulkenberg e, mais recentemente, Valtteri [Bottas] são alguns deles. Meu futuro agora na Williams, e eu estou muito animado”, disse Lance Stroll.
Fonte: Racing Motor Sports