O governador Wilson Martins convocou 51 novos professores efetivos para a Universidade Estadual do Piauí aprovados em concurso público realizado em 2010. Outros 33 candidatos aprovados devem ser convocados em breve.
Os 51 candidatos convocados preencherão vagas ofertadas nas cidades de Teresina (campi Facime, Torquato Neto e Clóvis Moura), Parnaíba, Floriano, Corrente, Bom Jesus, Uruçui, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Campo Maior e Piripiri.
As vagas são para cursos de Direito, Medicina, Biologia, Letras, Agronomia, Zootecnia, Filosofia, Geografia, História, Psicologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Educação Física, Enfermagem, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Física e Matemática.
“Nós já convocamos um número de concursados superior ao previsto no edital. O Estado vem fazendo um grande esforço para atender às demandas da Uespi em função de sua importância”, comentou o governador Wilson Martins, ressaltando que, desde a primeira nomeação dos aprovados no concurso de 2010, a Uespi conta com mais professores efetivos que substitutos, algo inédito até então.
Segundo o vice-reitor da Uespi, professor Nouga Cardoso, além dos 51 candidatos recém-convocados, 230 novos professores tomaram posse e estão em plena atividade desde o último concurso. Já em relação aos servidores técnico-administrativos, o governador Wilson Martins já convocou 306 profissionais de diversas áreas.
Nova convocação
Durante reunião com representantes de aprovados e da administração superior da Uespi, o governador informou que solicitou a confecção de levantamento em relação às 33 vagas informadas pela Instituição. Outra reunião será realizada na próxima terça-feira (20), com a presença do secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, e de representantes da Uespi para tratar sobre as novas nomeações.
Fonte: Ccom