Chega de encerrar suas tarefas pela metade por causa de atualizações do Windows. É isso que promete a Microsoft com o novo Windows 8. Segundo o blog oficial da desenvolvedora, com a nova versão do sistema operacional os usuários não vão precisar de reinicializações constantes, pois o Windows vai permitir adiamentos mais prolongados.
Para atualizações rotineiras, os usuários vão poder escolher uma data mensal para que os procedimentos sejam realizados (o primeiro domingo do mês, por exemplo). Já para atualizações críticas, o prazo é menor, mas ainda é mais flexível do que o disponível no Windows 7: 3 dias.
Independente de qual seja o prazo, a qualquer momento os usuários vão poder acessar a tela de logon e desbloqueio para saber quanto tempo falta até a reinicialização programada. Há ainda uma outra vantagem: se o reboot estiver programado para um momento em que os aplicativos estiverem em funcionamento, o Windows 8 vai aguardar até que o computador entre em ociosidade para realizar a instalação das atualizações.
Fonte: Terra