Depois de muito arranca-rabo, José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) vão, enfim, ter um período de trégua. Nos próximos capítulos de “Império”, o Comendador vai recuperar o seu diamante cor-de-rosa. Ele reúne Marta, Cristina (Leandra Leal), Maria Clara (Andréia Horta), Pedro (Caio Blat) e Lucas (Daniel Rocha) na empresa. Cora (Drica Moraes) também está lá. Ela vai tentar arrancar de Zé Alfredo o que aconteceu entre eles no hotel e o Comendador mostra a calçola dela com os pedaços do diamante. “Esta calçola tem uma dona…”, diz ele. “E eu sei quem é, porque reconheço…Já vi ela várias vezes pendurada no varal lá de casa… É da tia Cora”, fala Cristina. Cora fica indignada: “Minha?! Que exagero, isso não é um modelo exclusivo, pode muito bem ser de outra, inclusive dessa aí… (aponta Marta)”. “Imagina se algum dia na minha vida eu usei uma coisa tão horrorosa!”, responde Marta, enojada.

Zé Alfredo fala que a A calçola é de Cora, sim, mas que o que está dentro dela o pertence. Ele abre o pacote e mostra: “Os quatro pedaços da minha pedra”. Todos se aproximam, menos Cora. Todos ficam extasiados. José Alfredo se volta pra Marta, que olha fascinada os pedaços da pedra. “Quer me dizer alguma coisa sobre isso?”, pergunta. E ela surpreende: “Nunca imaginei que ia te fazer tanto mal quando fui lá no monte e peguei tua pedra, quero que um raio me parta ao meio se o que vou dizer agora for mentira… Nunca me arrependi de nada do que fiz. Mas, por tudo de mal que possa ter feito a você… Eu estou arrependida agora”. Todos – com exceção de Cora – ficam tocados. E então ele abraça Marta. “What the hell, Marta, você foi a mulher mais diabólica que conheci… Mas uma coisa eu não posso negar. Nós dois, juntos, fizemos uma bela jornada”.

José Alfredo ainda abraçado a Marta, ela com olhos rasos d’água. Todos ali emocionados, menos Cora. “Uau… Inesperado!”, diz Clara. “Mais que isso… Inimaginável”, fala Pedro. “A mãe até parece que tá… Feliz!”, afirma Lucas. E Cristina completa: “Não parece, não… Ela tá feliz”. Marta mal consegue falar: “Zé… Eu… Não sei o que dizer…”. Ele sai do abraço e a olha com ternura. “Eu entendo… Também não foi fácil pra mim achar essas palavras, e te dar esse abraço. Mas foi verdadeiro. A gente se desentendeu muito nessa vida, Marta, mas eu sei que tivemos os nossos acertos aqui e ali. No fim das contas… eu acho que posso lhe dizer isso: obrigado”, fala. Marta agora não contém o choro, leva a mão à boca. Todos estão emocionados. Cora aproveita a distração deles e rapidamente reúne os pedaços de diamante da mesa para dentro da calçola. “Zé… Esse momento… Ele podia durar pra sempre…”, fala Marta, que seca as lágrimas e se esforça para falar. “Então dá licença que eu não tenho esse tempo todo!”, fala Cora, que sai da sala a toda.

Fonte: Extra