O governador Zé Filho assinou, nesta quarta-feira (28), no Palácio de Karnak, o termo de concessão de incentivos fiscais para empresas piauienses. O acordo é considerado um marco na aproximação do poder público com a classe empresarial do estado. Ao todo, serão mais de R$350 milhões em investimentos, gerando em torno de 1.000 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos.
Durante a solenidade, aconteceu ainda o lançamento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O grupo será formado por representantes dos diversos segmentos como indústria, comércio, universidade, saúde, educação, justiça, entre outros, além do governo.
Serão nomeados pelo governador, 21 conselheiros. Destes, seis serão representantes do governo. Neste caso, farão parte as secretarias do Planejamento, da Fazenda, do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, da Saúde, da Educação e de Governo.
Zé Filho afirmou que é muito bom para o Piauí que o Governo conceda apoio a empresas que estejam interessadas em participar do desenvolvimento do estado. “Hoje, como governador, fico feliz de fazer essa aproximação das pessoas que lutam pelo crescimento do Piauí juntamente com o poder público. O caminho para o crescimento do estado está no desenvolvendo de nossas indústrias, dando emprego para o nosso povo e ajudando a melhorar a vida de cada um. É assim que o Piauí vai crescer e mostrar o quanto é forte”, disse o governador.
O presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Félix Raposo, explicou que esse encontro marca um novo processo para o desenvolvimento do Piauí. “O caminho encurtou, hoje governo e empresários falam a mesma língua e com isso o Piauí só tem a ganhar. O governador Zé Filho dá um importante passo ao ajudar uma classe que sempre se destacou e ajuda o Piauí a ser melhor”, disse.
A instituição do Conselho no Piauí foi inspirada no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e na experiência de outros estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal.
Teodoro Sobral, do Grupo Sobral, foi um dos beneficiados com o programa de incentivo do Governo do Estado. “Espero que as empresas aproveitem o incentivo e tragam mais benefícios para o Piauí, no meu caso, vou expandir minha empresa, contratar mais pessoas e melhora a vida de mais piauienses”, comemorou.
Fonte: CCom