Na corrida das Eleições Municipais 2024 a Coligação “Parnaíba Livre!”, encabeçada pelo candidato a prefeito Zé Hamilton (PSD) e pelo candidato a vice-prefeito Ricardo Veras (PRD), deu o ponta pé inicial no Calendário Eleitoral, com a realização da convenção partidária já na manhã deste sábado (20). O evento, que contou com participação de correligionários e candidatos a vereadores, teve ainda a presença do presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, além dos deputados estaduais Georgiano Neto e Marden Menezes.

Ao lado da família, Zé Hamilton chegou ao local pouco depois das 11h, onde calorosamente foi recebido pelos apoiadores. O hino da Parnaíba, na voz na filha Soraya Castello Branco, deu o tom inicial à Convenção, emocionando e motivando os presentes.

 

Entusiasmado, Zé Hamilton declarou que o ato realizado logo nas primeiras horas do prazo oficial para realização das convenções partidárias, é uma resposta àqueles que duvidaram de sua disposição em seguir com a candidatura. “Vamos ver o que vão dizer agora, porque tudo cai por terra. Vamos para eleição e vencer. Esta é a cidade onde nasci, onde nasceram meus filhos, minha esposa, meus netos. Portanto, esse é momento de grande alegria pra mim”, disse.

Ao lado de Zé Hamilton, e também de seus familiares e amigos, o candidato a vice-prefeito Ricardo Veras destacou que a Coligação chega com muita humildade, mas sinceridade e confiança no potencial do grupo que está se colocando à disposição de Parnaíba. “Estamos aqui como uma via alternativa. Nunca admiti que Parnaíba tivesse apenas duas opções. Nossa cidade merece mais. Zé Hamilton não é uma aventura, é a certeza de muito trabalho por Parnaíba”.

Em seu discurso de apoio, o deputado federal Júlio César falou do seu orgulho em presidir o PSD desde a fundação, há 13 anos, e enfatizou ainda que é o partido que mais cresce no Brasil. “Hoje o PSD tem o maior número de prefeitos eleitos do país. Este ano nossa expectativa é eleger 70 gestores municipais. E aqui em Parnaíba não será diferente. Zé Hamilton é o candidato, dentre os que estão aí, que menos tem rejeição. E quem tem menos rejeição é quem tem maior perspectiva de crescimento. Aqui temos um grande líder e é ele quem vai ganhar”, pontuou.

Convenções Partidárias

Nas Eleições 2024, as Convenções Partidárias têm prazo para acontecer de 20 de julho a 5 de agosto. É o momento em que partidos e federações deliberam sobre coligações e escolhem candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.