É com expectativa e muitas especulações que o anúncio da pré-candidatura do ex-prefeito e atual suplente de senador Zé Hamilton Castelo Branco, em oposição ao atual prefeito de Parnaíba Mão Santa, é aguardada para qualquer momento.

O petebista, a seu estilo, permanece em silêncio e fisicamente ausente das rodas e encontros públicos sobre política. Por outro lado é inegável que quando o assunto é politica em Parnaíba, aliados e opositores sempre se fazem a mesma pergunta: “Zé Hamilton é candidato?” . A resposta mais prudente, hoje, seria: “tudo indica que sim!”.

O ex-prefeito, em suas últimas entrevistas sobre o assunto ainda no final de 2019, tem repetido que a possibilidade de concorrer novamente à prefeitura dependeria de apoio familiar; suas condições de saúde; que tal pretensão surgisse do apoio de um grupo e não dele mesmo; e da vontade da população. E o que mais se tem visto nas últimas semanas são sinais claros dessas condições se confirmando.

Ao que parece, tudo depende mesmo da própria decisão pessoal do ex-prefeito Zé Hamilton que pode ser tomada a qualquer momento, ou até mesmo, em 5 de agosto de 2020,  último dia permitido para realização de convenções partidárias para escolha de candidatos.