O deputado estadual José Hamilton foi entrevistado nesta sexta-feira (02) no Jornal da Costa Norte. Pegando o gancho da intervenção federal no Rio de Janeiro, o parlamentar falou sobre Segurança Pública, enaltecendo a possível destinação de verba por parte do Governo Federal para ser investido no Piauí e em outros estados do Brasil. O anúncio foi feito durante reunião entre o presidente Michel Temer e governadores, com participação de Wellington Dias.
Zé Hamilton, no entanto, ressalta que é necessário ter cautela para que a medida não seja usada como um ato político em ano eleitoral. “Esperamos que esta intervenção dê certo. Mas é fundamental que seja criado um sistema voltado à segurança pública que possa atender as reais necessidades do país. Em todo lugar é a mesma coisa, a população não aguenta mais tanta criminalidade. Parnaíba era uma cidade pacata, hoje já não é mais assim”, disse.
O deputado também falou sobre os trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí, onde deve deixar o cargo no próximo mês de abril, com o retorno de parlamentares que serão candidatos a reeleição. “Até lá, continuarei conversando com o governador sobre as questões relativas à Parnaíba”, explica. Zé Hamilton também falou sobre a permanência do PTB na base aliada de Dias, mesmo com possibilidade da candidatura de João Vicente Claudino ao governo.
“Seria algo muito estranho que os partidários do PTB, com cargos no governo Wellington Dias, de uma hora pra outra passassem para uma chapa de oposição. O povo não concorda mais com este tipo de política, que se está de um lado em um momento, e de outro lado logo depois”, argumenta. O deputado garantiu que continuará na base governista, mas lembrou que ainda pretende ter uma conversa com João Vicente Claudino nos próximos dias.