O prefeito de Parnaíba, José Hamilton (PTB), concedeu entrevista a TV Costa Norte nesta terça-feira (05) onde abordou diversos temas. Na ocasião o gestor falou sobre a campanha eleitoral, apoio a Florentino, indicação do vice, além do suposto pedido de prisão e afastamento do cargo feito pelo Ministério Público.
Uma matéria publicada na imprensa de Teresina afirmava que o prefeito de Parnaíba, José Hamilton, teve a prisão preventiva e o afastamento do cargo pedido pela Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, por supostas irregularidades no acordo de parcelamento da dívida do IPMP.
Segundo José Hamilton, a informação trata-se de uma “notícia plantada” e “sem o menor fundamento”. O prefeito afirmou que recebeu o Instituto de Previdência Municipal de Parnaíba (IPMP) com R$ 2.035 de saldo em caixa e atualmente conta com mais de R$ 17 milhões.
“Essas pessoas que fizeram isso tem o costume de enganar a população. O povo tem ojeriza a vocês. Venham para TV e mostrem o que fizeram por Parnaíba quando tiveram a oportunidade. Nos últimos dias eu recebi mais de 20 denúncias”, comentou José Hamilton, explicando que não vai opinar a respeito de nenhuma candidatura.
Durante a entrevista, o prefeito confirmou o apoio ao pré-candidato Florentino Neto (PT) e se disse satisfeito por isso. “Tenho que reconhecer a hora de parar, mas vou continuar no meio ajudando se ele for eleito. O vice não será necessariamente do PTB, será um nome que possa contribuir com a cidade”, comentou.
Sobre seu estado de saúde, José Hamilton confirmou que não sofreu infarto, como chegou a ser especulado. “Foi um cateterismo que já havia sido agendado”, finalizou o prefeito.