O presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), Victor Hugo Saraiva, informou que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba prossegue com procedimento admirativo para o alfandegamento o que autoriza o estacionamento ou trânsito de veículos procedentes do exterior. A ZPE de Parnaíba, era vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet). A nova empesa pública Investe Piauí, recém-criada pelo Governador Wellington Dias, tem por finalidade o fortalecimento da economia do estado contemplando ações da ZPE de Parnaíba e outras subsidiárias.

 

“A ZPE de Parnaíba ganhou um reforço do Governo do Estado a partir do momento em que ela amplia o escopo de atuação, amplia as possibilidades de projetos da ZPE; por isso, a modificação da lei da ZPE para permitir a inclusão de projetos que são fundamentais para viabilizar o empreendimento”, esclareceu Victor Hugo, presidente da Investe.

 

O papel da Investe Piauí implementar, administrar, operar, explorar industrial e comercialmente os polos empresariais, centros logísticos, parques tecnológicos, portos marítimos e demais infraestruturas correlatas, podendo, inclusive, com a autorização do Estado do Piauí, concedê-los a terceiros. A ZPE de Parnaíba segue como subsidiária desta nova instituição.