Parnaíba é naturalmente um destaque quanto o potencial turístico. Um equipamento essencial para fomentar tal desenvolvimento é o aeroporto de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho que dispõe de ótima estrutura e requer gestão e mais investimentos.

 

Na manhã desta terça-feira (13/04) foi realizada uma audiência pública no auditório do Sebrae, no Bairro Nova Parnaíba, como parte do projeto da Parceria Pública Privada articulado pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc). “A gente abre os estudos, dialoga com sociedade, tira as duvidas, apresenta o resultado do que a gente fez com relação ao projeto em si e partir daí consegue fechar um modelo que absorva as demandas da sociedade”, esclareceu Viviane Moura, superintendente da Suparc.

Com relação à abertura de licitação de empresa privada para gerenciar o aeroporto de Parnaíba, este é o passo seguinte após as audiências. O aeroporto requer uma administração especializada; por isso a necessidade de uma parceria pública privada de gestão. “A gente vai para a fase de licitação, de recebimento de propostas, de avaliação e qualificação das empresas, dado o resultado a gente parte pra contratação e começa a gestão”, explicou Moura.

 

Desde 2015 que o Governo do Estado tem articulado 45 projetos de Parceira Pública Privada para descentralizar a gestão. A PPP prevê a concessão por 32 anos da gestão do aeroporto e conta com o valor estimado de investimentos de cerca de R$ 112 milhões de reais.