A ZPE Parnaíba, agora alfandegada pela Receita Federal, será inaugurada dia 14 de fevereiro com onze empresas instaladas, sendo duas industriais e nove empreendimentos da área de tecnologia da informação.

 

Considerada a mais completa do pais, a ZPE Parnaíba é uma subsidiária da Investe Piauí, empresa criada pelo Governo do Estado para desenvolver os programas de desenvolvimento econômico.

 

O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso, reafirma que o momento é de suma relevância para o Brasil, uma vez que Parnaíba insere o Piauí no cenário nacional da exportação. Paulo Cardoso ressaltou ainda que a ZPE Parnaíba apresenta o perfil econômico do Piauí, que é amplo em sua produção, desde frutas, flores, mel, agronegócio, dentre outras potencialidades.

 

Helson Braga, presidente da Associação Brasileira de ZPEs, refere-se ao marco regulatório da ZPE Parnaíba dentre outros passos, como fundamental para a conclusão dos processos. Ele destacou ainda o “IV Fórum nacional de ZPEs”, o “IV Fórum Brasileiro de ZPE”s, com o tema “O novo marco legal e a efetiva implantação das ZPEs no brasil”, que acontecerá dias 14 e 15 de fevereiro, como parte da programação de inauguração da ZPE Parnaíba.