É falso o link que circula no WhastApp prometendo a “inscrição antecipada” no Programa Renda Brasil. O próprio Ministério da Cidadania alertou em suas redes sociais que se trata de um golpe. Em fase de estruturação, o projeto ainda não existe.

 

Por isso, é recomendado aos usuários do aplicativo de mensagens não clicar em links suspeitos e, antes de informar quaisquer dados pessoais, checar informações nos canais oficiais.

 

O Renda Brasil é um programa em substituição do Bolsa Família, que poderá pagar até R$ 300 por mês aos beneficiários. O benefício poderá ser concedido também a pessoas que tenham outra fonte de renda.

 

A estratégia do governo é que o Renda Brasil entre em vigor a partir de janeiro de 2021, como o programa social do governo Bolsonaro, substituindo o que é visto como marca do governo Lula. Até lá, é estudada a manutenção do auxílio emergencial, responsável por aumentar o índice de aprovação do presidente em todo o país, mesmo com mais de 108 mil mortes no Brasil pelo coronavírus.

 

O principal empecilho é de onde tirar esse dinheiro para pagar o benefício a milhões de brasileiros. Pressionado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tenta abrir espaço no teto de gastos para garantir recursos ao programa.

 

 

Fonte: Extra