O Piauí já exportou mais de 24 toneladas de cera de carnaúba para a Europa, apenas neste mês de junho. O produto, processado pela indústria Agrocera, foi despachado pela Alfândega da ZPE Piauí nessa terça-feira (04), com destino ao porto de Hamburgo, na Alemanha.

Álvaro Nolleto, presidente da ZPE Piauí, destaca a importância do aumento do volume e regularidade dessas exportações. “Essas exportações reforçam o trabalho de melhoria da qualidade dos serviços executados pelo time da ZPE Piauí, levando o nosso estado a novos patamares no mercado internacional”, disse. Ele lembrou que no mês de maio o volume de exportações foi de 64 toneladas para os Estados Unidos e Europa.

O Piauí é um dos maiores produtores de cera de carnaúba do país, e a indústria da cera de carnaúba gera centenas de empregos no estado. A cera da carnaúba é conhecida por sua alta resistência à água, calor e luz solar, sendo um excelente impermeabilizante e é frequentemente usada em vários produtos, como cosméticos, medicamentos e também na produção de embalagens sustentáveis.