10 milhões de reais serão destinados a empreendimentos turísticos para ampliar negócios e gerar empregos no Piauí.
A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) disponibiliza cerca de R$ 10 milhões em recursos para financiar empreendimentos que movimentam e fortalecem o turismo no estado.
Em entrevista à TV Costa Norte, o diretor presidente da Badespi, Marcelo Bueno, destacou que esse volume é do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), vinculado ao Ministério do Turismo, trata-se de um fundo especial de financiamento que oferece suporte financeiro para empreendimentos privados e para políticas públicas voltadas ao fortalecimento da atividade.
A linha contempla atividades, como restaurantes, bares, hotéis, pousadas, agências de turismo, transportes turísticos, empresas de eventos, parques temáticos, atrativos turísticos, além de outros negócios que integram a cadeia produtiva do turismo.
De acordo com o presidente Marcelo Bueno, o diferencial de outras linhas de crédito, é a taxa de juro que é de apenas 5% ao ano. O crédito permitindo que empreendedores invistam, ampliem seus negócios e elevem a qualidade dos serviços ofertados.
Além das condições atrativas, a Badespi atua de forma próxima aos empreendedores, orientando sobre enquadramento, documentação e melhor estruturação dos projetos, tornando o acesso ao crédito mais ágil e eficiente.
O empreendedor que estiver fora da capital, pode acessar a linha Fungetur utilizando a Plataforma Digital da Agência, disponível em plataforma.badespi.pi.gov.br/simulation. Online, é possível realizar o cadastro, simular o financiamento e conhecer as condições da linha.
