O edital de abertura do Exame de Ordem Unificado 2011.1 já foi divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. As inscrições da primeira etapa serão feitas exclusivamente pela internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br,www.oab.org.br ou nos sites das Seccionais da OAB, acontecem até o próximo dia 26 de junho.

Segundo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Antônio Wilson Soares, o Exame vem crescendo gradativamente em número de inscritos. "Além disso, o Piauí tem se destacado nas classificações nacionais. Esperamos continuar entre os primeiros colocados de todo o país", afirmou.

O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, afirma que o Exame de Ordem unificado ajuda a desmistificar a ideia de que o ensino no Nordeste é ruim. "O Piauí nunca ficou abaixo da quinta colocação e por duas vezes ficou em primeiro lugar na avaliação. O Exame é de suma importância, pois é inconcebível que confiemos em mãos despreparadas tão valorosa missão, que é a de buscar a justiça social", concluiu.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994, e compreende a aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter eliminatório. A avaliação é organizada e executada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 200 e o pagamento pode ser realizado em qualquer banco, até o dia 27 de junho de 2011.

Fonte: Portal da Clube