O Projeto Piauí Vencedor vai movimentar até dezembro 15 mil alunos-atletas das escolas estaduais de todo o Piauí. As competições irão começar nesta quarta-feira (22), às 8h desta quarta-feira, no Ginásio Dirceu Arcoverde, o Verdão, no centro de Teresina. O evento é realizado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação Meio Norte e Governo do Estado, através da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação).

O professor Manoel Batista, coordenador estadual de Esporte Educacional da Secretaria Estadual de Educação, disse que o esporte, de maneira geral, é uma ferramenta importante neste momento em que muitos jovens são mal encaminhados para o caminho das drogas.

Nesse contexto está o Projeto Piauí Vencedor, que começa com a transmissão ao vivo dos JEPEPs (Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses), realizada pela SEDUC.

As escolas públicas estaduais vão ser abertas aos sábados e domingos para a realização de competições interclasses, interbairros com o objetivo de disciplinar e valorizar os esportes, afirmou Batista.

Nos jogos que serão realizados de quarta-feira a sábado deste semana irão participar 1.200 alunos-atletas, que correspondem a primeira parte do Projeto Piauí Vencedor, e disputar nas modalidades handbol, atletismo, basquete, vôley, futsal, xadrez e tênis de mesa masculinos e femininos..

Os jovens atletas que têm participado das edições do JEPEPs afirmam que tiveram a oportunidade de conhecerem cidades do resto do país, seus ídolos esportivos, além do desenvolvimento pessoal e coletivo.

Fonte: Meio Norte