Órgãos ligados a SEDUC (Secretaria de Educação), realizaram durante dois dias reuniões, para estabelecer novas ações voltadas para os alunos da rede municipal de ensino.

Os projetos  irão contemplar 9 escolas municipais para o próximo semestre, duas equipes trataram de temas voltados para a valorização de identidade cultural, as ações farão parte da entrega do selo UNICEF dados aos municípios aprovados pelo projeto.

Como parceiro, o conselho tutelar de Parnaíba, disponibiliza de projetos em defesa das crianças e adolescentes “ Nós buscamos aqui desenvolver ações que favoreçam dentro das escolas as crianças e os adolescentes; o selo UNICEF é um grande reconhecimento para qualquer cidade ” disse Raimundo Santos conselheiro tutelar.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.